Diario de Pernambuco
Busca
Exame Alunos de Saúde prestam vestibular na Unicap Ao todo foram 2.229 inscritos. Desses, 404 faltaram. O curso de medicina foi o mais concorrido com 33 candidatos por vaga

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 18/12/2016 14:37 Atualizado em: 18/12/2016 14:55

 O listão com os aprovados será divulgado até 27 de dezembro. Foto: Divulgação/Unicap (Foto: Divulgação/Unicap)
O listão com os aprovados será divulgado até 27 de dezembro. Foto: Divulgação/Unicap
A Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) realizou neste domingo o segundo dia de provas para novos alunos. O dia foi dedicado aos cursos da área de saúde. De acordo com a Comissão de Aplicação do Verstibular (Coave), o total de inscritos para este domingo foi de 2.229 candidatos. Desses, 404 faltaram, o que corresponde a 10,5% de abstenção. Levando em consideração o número de faltosos do sábado (onde foram realizadas as provas para os cursos das áreas de exatas e humanas), a média geral de abstenção de todo o Vestibular 2017 ficou em 8,6%. O curso de Medicina foi o mais concorrido do Vestibular da instituição: 33 candidatos por vaga. 

Os feras fizeram provas de Português, Matemática, Química, Física, Biologia, História, Geografia e Língua Estrangeira. Foram quarenta questões, sendo cinco para cada disciplina. Os estudantes também elaboraram uma redação. Este ano, a prova apresentava um trecho do livro "Recordações do Escrivão Isaías Caminha", de autoria de Lima Barreto. O texto citava o narrador que fazia críticas à Imprensa. Logo depois, uma pergunta ao candidato questionava se o pensamento do narrador da obra de 1909 sofreria mudanças nos dias de hoje num claro convite a uma reflexão sobre o papel da mídia junto à sociedade.

O processo seletivo da universidade disponibilizou 3.010 vagas em 32 cursos. O listão com os aprovados será divulgado até 27 de dezembro. As matrículas serão realizadas nos próximos dias 4, 5 e 6 de janeiro na própria Católica.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL