Diario de Pernambuco
Busca
Concurso Alunos de Exatas e Humanas prestam vestibular na UNICAP O primeiro dia teve 2.448 inscritos com 170 faltantes, com 6,9% de abstenção - valor que está dentro da média histórica da instituição.

Publicado em: 17/12/2016 14:35 Atualizado em:

 (Foto: Diário de Pernambuco/ Especial)

As primeiras provas do Vestibular 2017 da Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) foram aplicadas ontem (17) para os cursos das áreas de Exatas e Humanas. No total, 4.677 candidatos disputam 3.010 vagas em 32 cursos, entre os quais o de Medicina é o mais disputado, com 33 candidatos por vaga. O primeiro dia teve 2.448 inscritos com 170 faltantes, com 6,9% de abstenção - valor que está dentro da média histórica da instituição. Outros 2.229 vestibulandos são esperados hoje (18) para tentar uma vaga nos cursos de saúde.

Nos dois dias, as provas são aplicadas no bloco G da Universidade, às 8h da manhã. A orientação é a de que o aluno chegue com até uma hora de antecedência e que evite levar telefone celular. Caso seja necessário, o aparelho deve permanecer desligado, pois qualquer sinal sonoro causará a eliminação do candidato.

No primeiro dia, os cursos de Direito e Arquitetura e Urbanismo foram os mais disputados. A redação teve como tema a desvalorização dos professores de magistério. Nem todos os alunos fizeram a dissertação, dado que havia a opção de utilizar a nota do Enem. Além disso, os feras também fizeram provas de Português, Matemática, Química, Física, Biologia, História, Geografia e Língua Estrangeira - podendo escolher entre Inglês, Espanhol ou Francês.

Candidatos com necessidades especiais tiveram a opção de solicitar acompanhamento em regime especial, que os colocava em uma sala à parte com uma hora a mais para fazer a prova. Eram casos de pessoas que possuíam deficiências, amamentavam, recuperavam-se de cirurgia ou tinham algum tipo de déficit de atenção diagnosticada e comprovada junto à Coave. Um total de 26 pessoas fez a solicitação.

No primeiro dia, os cursos de Direito e Arquitetura e Urbanismo foram os mais disputados. Formado em Contabilidade pela Faculdade de Olinda (FOCCA) e com pós graduação em Auditoria Fiscal e Tributária pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Ronaldo Fernandes, de 50 anos, busca uma vaga em Direito para agregar o conhecimento à sua carreira. "Como eu tenho uma empresa de contabilidade, eu busco o curso mais pelo conhecimento, para complementar minha formação", conta.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL