Diario de Pernambuco
Busca
Educação Provas do vestibular seriado da UPE acontecem neste domingo e segunda Mais de 11 mil estudantes disputam 1,7 mil vagas oferecidas pela UPE; os portões serão fechados a partir das 8h

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 11/11/2016 17:15 Atualizado em: 11/11/2016 17:27

As provas da terceira fase do Sistema Seriado de Seleção (SSA) da Universidade de Pernambuco (UPE) serão realizadas neste domingo e segunda-feira, em 21 locais de provas distribuídos no Recife, Nazaré da Mata, Caruaru, Arcoverde, Garanhuns, Salgueiro, Petrolina, Serra Talhada e Palmares. Em todo o estado, 11.491 estudantes irão disputar as 1.730 vagas disponibilizadas pelo vestibular da UPE. As provas serão aplicadas das 8h15 às 12h45, sendo que os portões serão fechados às 8h. A lista dos classificados está prevista para ser divulgada até o dia 16 de janeiro de 2017. Assim como as listas dos remanejáveis poderá ser divulgado até o dia 18 do mesmo mês.

O cartão informativo do candidato pode ser emitido até o dia do exame, dia 13 de novembro, no site Processo de Ingresso. A Comissão da UPE informou que não se responsabilizará pelo candidato que faltar à prova, por desconhecer o local de sua realização.

Para que o estudante tenha acesso acesso à sala de aplicação de provas, será necessária a apresentação do Cartão Informativo e do Documento de Identidade Original ou de algum outro documento que possua foto e assinatura recentes, como por exemplo a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) ou Passaporte emitido pelo órgão competente do país de origem do candidato. A instituição ressaltou que sob nenhuma hipótese será admitida a Carteira Nacional de Estudante. É necessário também que o candidato leve para a prova caneta esferográfica azul ou preta.

A UPE tem 11 campus e oferece 54 cursos de graduação. A terceira fase do SSA/2017 corresponde ao triênio 2014/2016 e destina-se aos alunos do terceiro ou quarto ano do Ensino Médio que realizaram pelo menos uma das duas etapas anteriores à seleção pública para completar vagas dos cursos de graduação da instituição do ano letivo de 2017. Neste ano, houve uma queda em comparação a quantidade de inscritos em relação ao ano passado, de 48.502 passou para 45.303.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL