Diario de Pernambuco
Busca
Enem 2016 Primeiro dia do Enem acontece sem tumulto Segundo coletiva dada pelo Inep e MEC, os números dos candidatos que faltaram e que fizeram o Exame serão divulgados somente ao final do segundo dia

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 05/11/2016 19:54 Atualizado em: 07/11/2016 18:18

Neste primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), quando os feras encararam os cadernos de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias, 96% dos inscritos realizaram as provas em Pernambuco. Segundo coletiva de imprensa realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e o Ministério da Educação, os números de faltas e abstenções serão divulgados somente no final das provas de amanhã.

Neste sábado as provas aconteceram de "forma tranquila" em pouco mais de 16 mil locais de aplicação em todo o Brasil (98%), de acordo com o Inep. Ao todo, 405 locais e 271 mil inscritos tiveram suas provas adiadas para dezembro. Pernambuco teve mais de 430 mil inscritos divididos pelos 928 locais de prova em todo estado, dos quais 21 estão ocupados e o Exame não foi aplicado.

A primeira impressão dos candidatos foi de um Exame com mais conteúdo, menos textos grandes e conteúdo cobrado de forma mais direta. Neste domingo os estudantes farão as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias. O tempo de duração aumenta para cinco horas e meia.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL