Mobilização Estudantes ocupam o Departamento de Enfermagem da Universidade Federal Nesta segunda, alunos do Erem Cândido Duarte também ocuparam a escola pública contra a PEC 55 e a Reforma no Ensino Médio

Publicado em: 07/11/2016 20:42 Atualizado em: 07/11/2016 20:53

Departamento de Enfermagem foi ocupado nesta segunda. Foto: UFPE/Facebook/Divulgação
Departamento de Enfermagem foi ocupado nesta segunda. Foto: UFPE/Facebook/Divulgação
Mais um prédio da Universidade Federal de Pernambuco foi ocupado nesta segunda-feira dentro do ato político de ocupação da instituição promovido por estudantes. Os universitários se mobilizam contra a aprovação da PEC 55, em tramitação no Senado, e contra a Reforma no Ensino Médio. Agora o Departamento de Enfermagem, no Centro de Ciências da Saúde, também está fechado. Ainda nesta segunda, alunos da Escola de Referência em Ensino Médio Cândido Duarte, em Casa Forte, também ocuparam a unidade. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), foi a primeira escola pública ocupada no Recife.

Nos prédios ocupados da UFPE, os estudantes promovem aulas públicas e estendem faixas contra o presidente Michel Temer e suas medidas. Por conta da ocupação, que já fechou seis prédios da instituição, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi adiado para os candidatos que fariam prova nesses locais.

Além do Departamento de Enfermagem, o Centro de Artes e Comunicação também foi tomado pelo ato político. Antes do CAC, o Centro de Filosofia e Ciências Humanas e o Centro de Educação já haviam sido ocupados. O mesmo aconteceu no Centro Acadêmico de Vitória, no interior.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL