Diario de Pernambuco
Busca
Ensino Pernambuco é o estado com mais atividades programadas para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia Atividades começam na segunda-feira na capital e no interior

Publicado em: 14/10/2016 23:01 Atualizado em:

A partir da próxima segunda-feira, têm início às atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Com quase cinco mil ações programadas, Pernambuco é o estado com mais atividades cadastradas no país. Seguindo a temática “Ciência Alimentando o Brasil”, a Semana será celebrada em 30 cidades até o dia 23 de outubro.

Na programação, oficinas, palestras e exposições gratuitas. A abertura será na Quadra Poliesportiva Fernando Regis de Albuquerque, em São Vicente Férrer, no Agreste, e deve atrair duas mil pessoas da capital e do interior.

O Espaço Ciência, em Olinda, coordena o projeto. A programação inclui a Exposição A Ciência Alimenta o Brasil?, que teve 40 unidades espalhadas pelo estado. Além disso, os visitantes vão contar com jogos interativos, exposições e oficinas, como a da artista paraense Ziza Pantoja, que promete ensinar os participantes a fazer arte a partir do lixo. O Ciência Móvel, projeto itinerante de divulgação e popularização da ciência do Espaço Ciência, que desenvolve atividades durante todo o ano no interior de Pernambuco, será ampliado e intensificado durante a Semana Nacional. Haverá o reforço com as Caravanas da Astronomia e dos Notáveis Cientistas Pernambucanos. Ao todo, serão 4,8 mil atividades.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL