Diario de Pernambuco
Busca
Segundo tirno TRE pode mudar local de votação de sete mil eleitores por conta das ocupações Os novos endereços só serão divulgados no próximo domingo, ia em que será realizado o segundo turno das eleições municipais

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 28/10/2016 13:20 Atualizado em: 28/10/2016 13:41

A ocupação de prédios de escolas, universidades e institutos contra a PEC 241 pode ter que forçar o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) a modificar os locais de votação de cerca de sete mil eleitores no estado.  A medida e os novos endereços, no entanto, ainda não vão ser divulgado pelo órgão, que teme novas ocupações.

Possíveis mudanças só deverão ser anunciadas no próximo domingo, dia em que será realizado o segundo turno das eleições municipais. O tribunal adianta apenas que já sabe onde ficam os novos prédios, localizados todos nas imediações do local original e que irá disponibilizar fiscais, faixas e sinalizações para orientar os eleitores.

 

Atualmente, há protestos nas Universidades de Pernambuco (UPE), Federal (UFPE) e Federal Rural (UFRPE), além do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). Na noite de ontem, mais um centro acadêmico da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) foi ocupado pelos estudantes. Os universitários acamparam no Centro Acadêmico do Agreste (CAA), em Caruaru. Além dele, estão ocupados, no campus Recife, os centros de Educação (CE), de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), de Artes e Comunicações (CAC) e o Núcleo Integrado de Atividades de Ensino (Niate), além do Centro Acadêmicos de Vitória de Santo Antão (CAV).

Esta manhã, estudantes da rede estadual de ensino em Pernambuco realizaram um protesto contra a PEC 241, aprovado em segunda discussão e que prevê 20 anos de congelamento de recursos para educação e saúde. Com faixas e cartazes, eles se reúnem na Avenida Rio Branco, centro do Recife.

Nesta sexta-feira, as mobilizações e discussões continuam sendo realizadas. Confira a programação no campus Recife:

8h - Aula pública: Multidão e política (CFCH)- Facilitador: Alexandre de Jesus

10h- Debate: Gestão educacional e PEC 241 (CE)

14h30 - Apresentação musical e sarau poético (CE)

16- Cine debate: Acabou a paz, isto aqui vai virar o Chile (CE)

18h- Curta metragrem: Porcos Raivosos (CFCH)

19h - Ocupa Sarau: cinco dias de luta

 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL