Diario de Pernambuco
Busca
CTTU Terminal Integrado Tancredo Neves ganha novo acesso Objetivo é facilitar entrada dos ônibus e reduzir tempo de viagem de dez mil passageiros

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 28/09/2016 10:42 Atualizado em:

A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) implanta, nesta quinta-feira, um novo acesso ao Terminal Integrado Tancredo Neves, no bairro da Imbiribeira, pela Rua Coronel Fabriciano. A ação será realizada em parceria com a Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), que vai viabilizar a medida com a realocação do canteiro central da Avenida Mascarenhas de Moraes.

A intervenção vai permitir que os ônibus acessem diretamente o terminal, sem a necessidade de fazer o percurso atual, que é realizado pelas duas alças do viaduto Tancredo Neves. Com isso, o itinerário dos coletivos será reduzido em cerca de dois quilômetros. Além da abertura do canteiro central, o projeto incluiu a implantação de um semáforo no cruzamento da Avenida Mascarenhas de Moraes com a Rua Coronel Fabriciano. O retorno também deverá ser usado como rota para os demais veículos que se dirigem ao Centro, uma vez que a segurança viária será reforçada com a semaforização do local.

No total, três linhas de ônibus utilizam o terminal, realizando 225 viagens e transportando cerca de 10 mil passageiros, diariamente. Para Taciana Ferreira, presidente da CTTU, a ação vai complementar o trabalho realizado pela Prefeitura do Recife na Avenida Mascarenhas de Moraes, que possui Faixa Azul desde 2014 e aumentou em mais de 60% a velocidade dos ônibus que passam pelo local.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL