Resposta Polícia prende quatro suspeitos de estupro nas últimas 24 horas Prisões aconteceram hoje na Imbiribeira, no Recife; em Cavaleiro, Jaboatão e em Camaragibe. Ontem suspeito de abordar vítima no Parnamirim foi detido em Limoeiro

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 15/09/2016 14:47 Atualizado em: 15/09/2016 14:55

A Polícia Civil anunciou, na tarde desta quinta-feira, a prisão de mais dois homens suspeitos de envolvimento em crimes de estupro na Região Metropolitana do Recife (RMR). Um deles foi detido no bairro de Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes e o outro em Camaragibe, numa ação em conjunto com a Polícia Militar.Com estes, sobe para quatro o número de suspeitos de estupro presos no estado nas últimas 24 horas, sendo três detidos nesta quinta-feira e um ontem.

Pela manhã, a polícia informou sobre a prisão de um vigilante suspeito de envolvimento em pelo menos cinco casos de estupros ou tentativas de estupro registrados nos bairros do Ipsep e Imbiribeira, Zona Sul do Recife. O homemo, identificado pela polícia como Cícero Gilberlandio Pereira dos Santos, 43 anos, foi preso dentro da casa onde morava, no bairro da Imbiribeira.

Havia um mandado de prisão temporária por roubo e estupro contra ele e a prisão foi possível após dois meses de investigação dos policiais da delegacia de Boa Viagem. Segundo a polícia, em todas as ações criminosas o suspeito abordava a vítima em uma motocicleta, roubava os pertences  e em seguida e mediante grave ameaça consumando o estupro. Ele abordava sempre mulheres que caminhavam sozinhas. Uma das vítimas foi abusada duas vezes ao sair de uma academia de ginástica. Detalhes sobre o caso serão divulgados na manhã de sexta-feira durante entrevista coletiva na Delegacia de Boa Viagem.

Ontem, policiais da 1ª Delegacia da Mulher de Santo Amaro e do Departamento de Polícia da Mulher/ DPMUL prenderam o flanelinha Wellington da Silva Ferreira, de 30 anos, suspeito de estuprar uma estudante de medicina de 29 anos. A vítima foi abordada no dia 16 de agosto, bairro de Parnamirim, Zona Norte do Recife. Wellington foi preso na casa de parentes em Limoeiro, Agreste de Pernambuco, a 77 km do Recife, numa ação em conjunto coom a equipe de investigação policial da Delegacia de Limoeiro.

O preso foi trazido ao Recife pela equipe da Coordenação de Operações de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil para a sede do DPMUL, no Bairro do Recife, onde presta depoimento, antes de seguir para o Centro de Observação Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima.

 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL