Mulher Polícia investiga estupro de estudante na Madalena Vítima foi abordada na Rua José Osório e levada para uma via menor, onde ocorreu a violência sexual

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 21/09/2016 07:15 Atualizado em: 21/09/2016 11:53

O Departamento de Polícia da Mulher, da Polícia Civil, investiga um novo caso de estupro no Recife. O crime ocorreu numa área próxima à Rua José Osório, na Madalena, Região Oeste do Recife, tendo como vítima uma estudante. Segundo relato da estudante, o agressor estava de bicicleta e fez a abordagem aproximadamente às 18h da segunda-feira.

Funcionários de um posto de combustíveis situado no cruzamento da Rua Real da Torre com a José Osório disseram, ontem à noite, que a câmera de segurança da área flagrou a abordagem e que o agressor forçou a vítima a entrar na Rua Dr. Arthur Rodrigues, que é mais escura. O caso está sendo investigado pela delegada Ana Elisa Sobreira. Foram feitos todos os exames de coleta de material orgânico, mas ainda não foi elaborado o retrato falado do agressor.

Gestora do DPMul, a delegada Inalva Regina destacou que nos últimos três meses quatro estupros foram registrados na Delegacia da Mulher, no Recife, e os agressores identificados em dois dos casos foram presos. Para ela, as mulheres devem procurar o Hospital da Mulher e depois a delegacia para fazer o registro dos casos e permitir que a polícia identifique e prenda os agressores. Segundo a gestora, não há como saber se há um aumento dos casos ou se as mulheres estão tomando a iniciativa de denunciar.

Segundo dados do DPMul, desde o começo do ano foram registrados 910 estupros no estado. Estatisticamente, presume-se que sejam equivalentes a apenas 35% do total de casos ocorridos, por causa de subnotificação. Cerca de 20% dos estupros ocorrem no ambiente familiar, tendo como agressores parentes e amigos.

Alguns casos recentes geraram comoção, como o ocorrido no dia 16 de agosto, com uma estudante de medicina de 29 anos levada pelo agressor quando chegava à casa do pai, no Parnamirim. A polícia identificou como agressor Wellington Oliveira, 30, que confessou o crime e foi preso no dia 14. No dia 8, uma empresária de 32 anos foi abordada por um homem ao sair de uma loja na Rua Amélia, nas Graças. Ela foi levada para a BR-101 Sul, onde o abuso ocorreu.

Na sexta-feira, a polícia prendeu Edvan do Nascimento, 41, suspeito de estuprar uma empregada doméstica na Torre no dia 8 de julho. Em Camaragibe, foi preso o aposentado Mário Eugênio de Oliveira Filho, 62, suspeito pelo estupro de um menino de oito anos que morava próximo de sua casa, em 15 de fevereiro.

A polícia informou também a prisão de Cícero Gilberlândio Pereira dos Santos, 43, suspeito de ser o responsável por pelo menos cinco estupros nos bairros da Imbiribeira e Ipsep, inclusive violentando por duas vezes a mesma vítima. Em Cavaleiro, foi preso Nivaldo Bilar da Silva, 49, suspeito de três estupros. Um adolescente de 16 anos foi apreendido após ser espancado por ter estuprado outro adolescente de 14 anos, nos Torrões.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL