Diario de Pernambuco
Busca
Saúde Plaza oferece atendimentos gratuitos no Dia Mundial do Coração Médicos, enfermeiros e nutricionistas estarão no mall nesta quinta

Publicado em: 27/09/2016 17:34 Atualizado em:

Nesta quinta-feira, quando se lembra o Dia Mundial do Coração, o Plaza Shopping vai oferecer atendimento gratuito para os clientes. Em parceria com o Hospital Jayme da Fonte, uma equipe de médicos, enfermeiros e nutricionistas vai promover consultas com cardiologistas, aferição de pressão e eletrocardiograma, além de orientações dos profissionais sobre os cuidados com a saúde do coração.

A ideia é alertar a população sobre os riscos das doenças cardiovasculares e estimular a prevenção. A partir dos 18 anos, a aferição da pressão deve ser feita anualmente. Um paciente que tem no histórico familiar hipertensão, diabetes, doença coronariana, alterações do nível de colesterol e triglicerídeos e obesidade é um forte candidato a desenvolver problemas cardiovasculares.

Entre os indícios de que algo pode não estar bem constam: sensação de opressão no peito; dor no lado esquerdo ou no meio do peito — que pode irradiar para o pescoço e para o braço esquerdo; suor frio e intenso; desconforto acompanhado de tontura; desmaio; náuseas e falta de ar já acende o sinal amarelo.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL