Tribunal de Justiça Mutirão de Perícias DPVAT analisa 4,7 mil processos a partir desta segunda Oito médicos peritos participam da ação, que segue até a próxima quinta-feira

Publicado em: 26/09/2016 08:25 Atualizado em:

Começa nesta segunda-feira o Mutirão de Perícias Médicas do Seguro Obrigatório DPVAT do Tribunal de Justiça de Pernambuco. A ação acontece até a próxima quinta-feira, no hall do Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, na Ilha Joana Bezerra, na região central do Recife. Foram selecionados 4,7 mil processos, que serão periciados, das 8h às 17h, por oito médicos indicados pelo TJPE.

A iniciativa é da Seção Especializada de Mutirões de Conciliação, Mediação e Arbitragem da Capital e tem como objetivo agilizar o andamento dos processos relacionados ao seguro DPVAT. Segundo a coordenadora do mutirão, juíza Karina Aragão, o maior entrave no trâmite dessas ações é a conclusão dos laudos médicos.

Entenda o DPVAT

No país, todos os pedestres, motoristas e passageiros têm direito à indenização do seguro DPVAT nos casos de morte, invalidez permanente e reembolso de despesas médico-hospitalares. O próprio acidentado ou herdeiro pode dar entrada na indenização e reembolso, não sendo necessário o auxílio de intermediários.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL