Diario de Pernambuco
Busca
Educação Monitores do Espaço Ciência promovem aulão para o vestibular Interessados podem se inscrever na página do Facebook do projeto "UFPE na Periferia"

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 12/09/2016 14:42 Atualizado em:

Os monitores do Espaço Ciência, em parceria com o projeto de extensão UFPE na Periferia, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), vão ministrar um aulão para o vestibular. O encontro Todo Pokémon Evolui acontece no dia dia 24 de setembro, das 8h30 às 18h30, no Auditório do Espaço Ciência, no Complexo Salgadinho.

A entrada é gratuita, mas é precisso se inscrever previamente na página do UFPE na Periferia no Facebook. Até agora, mais de 130 estudantes se inscreveram para assistir às aulas. A capacidade do auditório é de 150 pessoas. Embora o projeto de extensão seja voltado para jovens de colégios públicos, qualquer estudante pode se inscrever.

O objetivo é prestar assistência aos estudantes, inclusos ou não no programa, que se preparam para enfrentar o vestibular. Os pokémons foram escolhidos como temática  para aproximar os estudantes. "Os professores serão os mestres e vão cantar paródias da música da equiperocket, para descontrair o evento. Nessa brincadeira, os alunos serão os pokémons, que vão obter o conhecimento para evoluir", explica a monitora do Espaço Ciência e estudante de biologia da UFRPE, Raquel Brandão. Mais informações pelo telefone (81) 3183-5528.





MAIS NOTÍCIAS DO CANAL