Diario de Pernambuco
Busca
Solidariedade Hospital Português faz campanha para estimular doação de órgão

Publicado em: 28/09/2016 19:15 Atualizado em:

Nesta quinta-feira, acontece a Campanha de Incentivo à Doação de Órgãos, em comemoração à Semana do Doador (de 27 a 30 de setembro), no Real Hospital Português. A ação é fruto de parceria com a Central de Transplantes de Pernambuco e tem como tema Doe Vida – Seja Parte da Vida de Alguém.

O evento vai reunir, no Salão de Convenções do RHP, médicos, enfermeiros, outros profissionais de saúde ligados à questão, além de familiares de doadores e receptores de órgãos e público em geral para discutir a importância da doação de órgãos e tecidos. Na ocasião, o Hemope fará o cadastramento de doadores de medula óssea para as pessoas interessadas.

Transplante

O Real Hospital Português é um centro de referência em transplante de medula óssea (maior serviço do Norte e Nordeste, com quase dois mil transplantes realizados), rins (pioneiro no Norte e Nordeste, com mais de mil transplantes renais realizados), coração (pioneiro no Norte e Nordeste e o mais antigo serviço de transplante cardíaco em atividade ininterrupta desde 1999) e, mais recentemente, fígado.
 

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL