PF e SDS Força Tarefa desarticula quadrilha responsável por 10 explosões a agências bancárias Nove suspeitos foram presos quando preparavam investida contra agência do Banco do Brasil da cidade de João Alfredo, no Agreste

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 26/09/2016 10:54 Atualizado em: 26/09/2016 11:13

Uma ação conjunta realizada pela Força Tarefa de Repressão aos Crimes de Roubo e Furto contra Instituições Financeiras, integrada pelas polícias federal, civil e militar conseguiu desarticular uma ação criminosa contra agência do Banco do Brasil da cidade de João Alfredo, no Agreste de Pernambuco. Nove suspeitos de integrar a quadrilha foram presos. De acordo com as investigações, o grupo é responsável pelo roubo e explosão de mais de 10 agências bancárias do Agreste e Sertão do estado.

Com eles também foram apreendidos dois veículos roubados e adulterados, uma emulsão explosiva pronta para uso, quatro espingardas calibre 12, duas pistolas calibre .380, duzentas e vinte munições de diversos calibres, cinco alavancas para abrir caixas eletrônicos para colocação de explosivos, cinco quilos de grampos, alicate de pressão de 600 milímetros, quatro celulares, dois alicates pequenos, uma extensão 50 metros, uma furadeira industrial de fixação eletromagnética, três serra-copos bimetal, três lanternas, a quantia de R$ 1.360,56 e outros equipamentos utilizados na ação criminosa.

O balanço da operação será divulgado na tarde desta segunda-feira pela Secretaria de Defesa Social (SDS) e pela Polícia Federal (PF). A entrevista coletiva acontece no auditório da Polícia Federal, no Cais do Apolo, no Recife.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL