Investigação Corregedoria vai apurar soltura de suspeito de estupro no metrô Apesar de detido em flagrante, suspeito foi liberado e agora é considerado foragido

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 22/09/2016 08:07 Atualizado em: 22/09/2016 08:30

A Corregedoria da Secretaria de Defesa Social (SDS) vai apurar a soltura de um homem suspeito de praticar estupro dentro do metrô do Recife. A medida foi anunciada pelo chefe de Polícia Civil, Antônio Barros, após tomar conhecimento dos fatos e conversar com a vitima. O objetivo é apurar a postura adotada pela Central de Flagrantes da Capital (Ceplanc). A vítima queixa-se ainda de  não ter sido ouvida no local pelo delegado Flamínio Barros, mas pelo escrivão. Além disso, a parte do inquérito que fala sobre o abuso desapareceu. A Polícia Civil não se pronunciou sobre a ausência de informações no Boletim de Ocorrências.

 

Depois de conversar com o chefe de polícia, a vítima foi encaminhada para atendimento especializado na Delegacia da Mulher onde foram adotadas as providências de praxe e aberto inquérito para investigar o caso. A delegada Ana Elisa Sobreira, da Delegacia da Mulher, vai investigar a denúncia de estupro contra a estudante. Ela adiantou que vai solicitar as imagens das câmeras de segurança da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) para averiguar as perseguições.

Segundo a vítima, o suspeito estaria a coagindo há duas semanas. Ao prestar depoimento, na noite desta quarta, ela contou que o homem teria começado com esbarrões e, posteriormente, começou a tocá-la. Nessa terça, ele a
tocou na genitália enquanto ela subia no ônibus. Assustada, a vítima contou aos pais. Nesta quarta, mais uma vez ele tentou, foi ainda mais agressivo no abuso. A mãe a acompanhava e reagiu. "Ele estaria preso em flagrante", comentou a delegada.

O homem foi detido por policiais ferroviários na Estação Recife do metrô e ainda chegou a ameaçar mãe filha dizendo que sabia onde as mulheres moravam. "A vítima se sente bem ameaçada, já que ele costuma fazer isso. Vamos ouvi-lo como autor de um estupro", adiantou a delegada. Segundo Ana Elisa Sobreira, o suspeito é considerado foragido.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL