Violência Chefia de segurança da Faculdade de Direito confirma assalto e tentativa de estupro Polícia aguarda que vítima preste queixa para iniciar investigações. Diretório Acadêmico da faculdade convoca reunião sobre insegurança

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 20/09/2016 09:31 Atualizado em: 20/09/2016 10:42

Está sendo aguardada na Delegacia da Mulher a queixa da estudante da Faculdade de Direito do Recife (FDR) vítima de assalto e tentativa de estupro na tarde desta segunda-feira. Como a estudante tem 17 anos, a vítima também pode se apresentar à Diretoria de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA). A chefia de segurança da faculdade confirmou a ocorrência.

Por volta das 13h30, ao passar por um dos portões do estacionamento, no bairro da Boa Vista, no Recife, a universitária teve o celular roubado por um homem ainda não  identificado. O suspeito, armado com um revólver, ainda teria ameaçado a vítima de estupro, após ela gritar por socorro. A Polícia Militar foi acionada e fez buscas nas imediações, sem sucesso.

Desde julho, a segurança dos estudantes da instituição está mais vulnerável, após a saída de uma empresa terceirizada responsável pela vigilância do local. Três guardas, responsáveis pela entrada e saída de pessoas do prédio teriam sido afastados diante de um impasse com o Tribunal de  Contas do Estado (TCE). A partir daí, a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) começou a tentar uma licitação para contratar novos profissionais.

O Diretório Acadêmico Demócrito de Souza Filho, representado por alunos de Direito da UFPE, divulgou uma nota nas redes sociais sobre o caso: "É com muita tristeza que tivemos notícia de que mais uma mulher foi assaltada e ameaçada de estupro, dentro de sua própria universidade. Infelzmente, não se trata de um caso isolado, o machismo é estrutural em nossa sociedade e a violência contra a mulher cresce. No entanto, não podemos nos calar, não vamos nos calar. Vamos reagir".

O DA também convocou uma reunião para discutir a segurança das mulheres na Faculdade de Direito do Recife. O encontro está marcado para as 17h30 desta quarta-feira, na sala do diretório. O grupo pretende debater alternativas para melhorar a segurança na FDR e o fortalecimento da campanha feminista.

Com informações da TV Clube e do Aqui PE 

 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL