Diario de Pernambuco
Busca
Estoque baixo Banco de Leite Humano do Hospital das Clínicas precisa de doações Doadora pode ir ao hospital ou acionar a equipe de enfermagem para fazer a coleta em casa

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 30/09/2016 07:45 Atualizado em:

O Banco de Leite Humano do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) está com o estoque baixo e precisa de doações para garantir a a dieta de recém-nascidos prematuros que estão internados na unidade de saúde e que não podem, temporariamente, ser alimentados pela mãe.

A doação do leite materno pode ser feita de duas formas: a doadora pode ir diretamente ao Banco de Leite do HC, que fica no 9º andar do hospital, para a realização da ordenha, ou pode acionar a equipe de Enfermagem do Banco de Leite que irá realizar uma visita domiciliar, caso a doadora more na Região Metropolitana do Recife, para fornecer orientações sobre o processo de coleta e disponibilizar todo material necessário.

De acordo com a coordenadora do Banco de Leite, Jackelyne Faierstein, a unidade possui estrutura para coleta, processamento e armazenamento do leite doado. Ela lembra que o leite materno é o único alimento que fornece os nutrientes necessários para os recém-nascidos. Nele, estão presentes todas as substâncias para o correto desenvolvimento do bebê, além de auxiliar na prevenção de infecções e outras doenças.

Para ser uma doadora de leite humano, as mulheres necessitam estar amamentando exclusivamente seu bebê e ter leite excedente. Além disso, precisam ser saudáveis e disponibilizarem de alguns exames realizados no pré-natal ou no pós-parto. As mulheres também precisam responder a um questionário de hábitos de consumo, a fim de identificar algum empecilho à doação. Mais informações pelo telefone (81) 2126.3831


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL