Violência Adolescente suspeito de estupro permanece internado no HR Suspeito foi linchado na tarde desta quinta-feira, no bairro dos Torrões, após vítima denunciar sua identidade

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 16/09/2016 08:51 Atualizado em: 16/09/2016 09:00

Permenece internado no Hospital da Restauração (HR) o adolescente de 16 anos suspeito de estuprar outro de 14 anos. O suspeito foi linchado na tarde desta quinta-feira, no bairro dos Torrões, Zona Oeste do Recife. Os moradores teriam se revoltado após a vítima ter contado aos familiares quem teria abusado sexualmente dele. Com pancadas principalmente na cabeça, o adolescente teve que ser protegido pela Polícia Militar para que não morresse no local. 

O suspeito de estupro foi socorrido bastante debilitado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro, mas por causa dos ferimentos graves foi encaminhado para a Unidade de Traumatologia do HR para passar por tomografias, Raio-X sob custódia policial.

O caso está sendo investigado pelo Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA). O adolescente abusado, bastante abalado, prestou depoimento e passou por exames sexológicos no Instituto de Medicina Legal (IML). O suspeito, que seria morador de rua, negou o estupro, apesar de ter sido reconhecido pela vítima, que recebeu alta médica na manhã desta quinta-feira no Hospital Correia Picanço, no bairro da Tamarineira, Zona Norte da cidade.

O adolescente de 14 anos estuprado na tarde de quarta-feira em um terreno da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf), na Avenida Abdias de Carvalho, em San Martin. A mãe do adolescente, que não pode ser identificada em cumprimento ao Estatuto da Criança e do Adolescente (Eca), contou que ele havia saído para brincar e, por volta das 16h, voltou para casa sujo de sangue, dizendo que um muro havia caído sobre ele e que iria morrer.


Socorrida para a Unidade do Pronto Atendimento (Upa) dos Torrões, a vítima contou a verdade aos médicos, que desconfiaram da versão apresentada. Da Upa o paciente  foi transferido para o Hospital da Restauração (HR) e encaminhado para o Correia Picanço.




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL