Manifestação Militares da Guarda Patrimonial fazem passeata até o Palácio

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 11/08/2016 13:15 Atualizado em:

Policiais e bombeiros militares aposentados, que fazem parte da Guarda Patrimonial, protestaram nesta quinta-feira.. O grupo se concentrou em frente à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), na Rua da Aurora, de onde seguiu em passeata,  acompanhada por carro de som, até o Palácio do Campo das Princesas, sede do governo do estado.

 

A cateporia alega estar sem reajute salarial há oito anos e, além do aumento dos vencimentos, pede reajuste no valor das gratificações, concessão da gratificação de risco de vida, o mesmo critério de reajuste salarial adotado para os militares estaduais, regularização do desconto do imposto de renda, adicional de designação para guardas patrimoniais a equiparado aos de soldado e melhores condições de trabalho. A manifestação foi organizada pela Associação de Praças de Pernambuco (Aspra) também denunciou acúmulo de funções.

De acordo com a Secretaria da Casa Civil, uma comissão foi recebida pela Casa Militar. Durante o encontro foi marcada uma nova rodada de negociações para o próxomo dia 29 entre a categoria e o governo.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL