Diario de Pernambuco
Busca
Ensino Mais de 30 palestras e plantão tira dúvidas no Feirão do Estudante neste final de semana Evento acontece no Centro de Convenções neste sábado e domingo

Publicado em: 26/08/2016 16:02 Atualizado em:

Neste sábado e domingo, o Recife sedia o 3º Feirão do Estudante. A expectativa é de que 10 mil participantes compareçam ao evento, que acontece no pavilhão do Centro de Convenções em Olinda. O projeto pretende esclarecer dúvidas e expor possibilidades sobre rumos profissionais.

Na programação, mais de 30 palestras serão realizadas, a partir das 9h, divididas em arenas temáticas nas áreas de educação, saúde, publicidade/ propaganda e marketing, comunicação, negócios e carreiras.

Entre os principais palestrantes está o segundo maior youtuber do mundo, a webcelebridade Whindersson Nunes, o procurador do Estado de Pernambuco e atual secretário de Juventude e Qualificação Profissional do Recife Jayme Asfora, além do prefeito do Recife, Geraldo Julio, que abordará técnicas de gestão pública. Para falar sobre liderança, a psicóloga com especialização pela Harvard University Sandra Betti. A doutora em Comportamento Organizacional pela Georgia State UniversityEUA Sônia Calado Dias vai abordar a tendência e o trabalho do coaching. O empreendedor social da ONG Novo Jeito Fabio Silva abordará a importância do voluntariado para a carreira.

O evento também trará aos jovens legítimos representantes da geração Z que além de fazerem sucesso na internet e nas redes sociais, ganham dinheiro. Participarão de um bate papo os youtubers Amanda Neves do canal Beijo da Maga, Ní do Badoque,Sérgio Capenga. O Feirão ainda vai oferecer debates sobre os setores de engenharia, moda, gastronomia, saúde e negócios em parceria com as faculdades FBV/Devry e FG/Laureatte.

Aulão preparatório
Um aulão preparatório de vestibular também será oferecidos nos dois dias do evento, com os principais profissionais de cursos preparatórios como os professores Fernandinho, de Biologia, Fernando Bérgamo, de Português, Betânia Ferreira, de Redação, e Ednaldo Ernesto, de Matemática.

As aulas também acontecerão em parceria com o curso preparatório Caras de Pau, trazendo os professores: Ítallo Costa (Física), Bruno Ramos (Química), Tiago Licarião (Filosofia/Sociologia), Benedito Serafim (Geografia), Júlio Moura e Juliana Duarte (Biologia), Luís Henrique (História), Diogo Didiê (Redação), entre outros.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL