Diario de Pernambuco
Busca
Inclusão Futuros moradores de Habitacional Eduardo Campos participam de oficinas gratuitas Atividades acontecem até sexta

Publicado em: 25/08/2016 20:14 Atualizado em:

Uma série de atividades de integração estão sendo oferecidas para os futuros moradores do Conjunto Habitacional Governador Eduardo Campos, que está sendo erguido na Linha do Tiro, Zona Norte do Recife. Oficinas de fotografia, meio ambiente e saneamento, reaproveitamento de materiais e manipulação de alimentos acontecem até sexta. Um curso de gestão e produção cultural também está sendo desenvolvido pela equipe social da pasta com o apoio de profissionais da área.

As ações são oferecidas pela Secretaria de Saneamento. Destinada ao público infantil e adolescente, a oficina de fotografia trabalhou o cotidiano dos beneficiados que residem hoje na Vila Miguel Arraes, Zona Norte do Recife. Onze meninos e meninas tiveram a oportunidade de manusear uma câmera fotográfica, conhecer o equipamento, os termos técnicos da fotografia e capturar imagens do local onde vivem.

Com a oficina de manipulação de alimentos, que tem como facilitadora a cozinheira formada pelo Senac, Fernanda Cassimiro, dez mulheres puderam aprender sobre o reaproveitamento de alimentos e sobre uma alimentação mais saudável. O grupo produziu o molho de tomate artesanal e o antepasto de berinjela. Os produtos podem servir para o consumo próprio e para a comercialização, possibilitando a geração de renda.  

Ministério das Cidades

Nesta sexta-feira, o ministro das Cidades, Bruno Araújo, vistoria o Conjuntos Habitacional, que fica na UR-12, e vai oferecer morada para 224 famílias.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL