Domingo Dezessete anos da morte de Dom Helder são lembrados com missa Na segunda, arcebispo e Betinho serão homenageados na Estação Central do Metrô do Recife

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 27/08/2016 14:47 Atualizado em:

Há exatos 17 anos, no dia 27 de agosto de 1999, morria o arcebispo emérito de Olinda e Recife, Dom Helder Câmara. A data será lembrada pelo Instituto Dom Helder Câmara (IDHeC) com missa a ser celebrada neste domingo, às 11h, na Igreja das Fronteiras, local onde o religioso viveu.

 

Para lembrar os aniversários das mortes dele e do sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, no dia nove de agosto de 1997, a Ação da Cidadania Pernambuco Solidário organiza uma homenagem para a próxima segunda-feira, no Estação Central do Metrô do Recife, no bairro de São José.

O ato, marcado para as 16h, pretende mostrar que o sonho dois dois, em construir um mundo melhor, sem fome e sem miséria permanece vivo. A programação conta com as presenças da Up Town Blues Band e dos cantores Ed Carlos e Lourdinha Oliveira. Ed Carlos vai apresentar ao público parte do seu repertório de músicas nordestinas e vai falar sobre a emoção de unir arte e solidariedade. Lourdinha Oliveira, além de suas músicas românticas, cantará a Ave Maria de Schubert. Por volta das 18h, a música pop sobe ao palco com Up Town Blues Band apresentando hits de rock, jazz e blues.

Quem quiser participar da campanha solidária, pode fazer sua doação na Estação Recife, de segunda a sexta, das 9h às 16h e também na sede da Ação da Cidadania Pernambuco Solidário, que fica dentro do Parque de Exposições do Cordeiro, na Avenida Caxangá nos mesmos dias e horários. As doações também podem ser feitas aos sábados e domingos no Parque da Jaqueira (diante da capela), ambém das 9h às 16h. Doações em dinheiro, em nome da instituição poderão ser feitas através de depósito no Banco do Brasil, agência 3234-4, conta 5633-2; e, Bradesco agência 1055-3, conta 9640-7.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL