Diario de Pernambuco
Busca
No bairro da Madalena Workshop sobre tarot acontece nesse sábado Terapeutas ensinam como ler as cartas e técnicas de relaxamento e respiração

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 20/07/2016 13:10 Atualizado em: 20/07/2016 13:22

Curso ensina ler as cartas de tarot. Foto: Google/reprodução
Curso ensina ler as cartas de tarot. Foto: Google/reprodução

Novo módulo do curso de tarot acontece nesse sábado, dia 23, no Britannic, da Madalena. Desta vez, será vivenciado quatro Arcanos Maiores do Tarot: o carro, a justiça, o eremita e a roda da fortuna. Ministrado por terapeutas, o workshop oferece aos participantes o autoconhecimento e a ampliação da consciencia por meio da utilização das cartas. O curso vem ocorrendo desde abril e já foram vistos as cartas do Louco, do Mago, da Papisa ou Sacerdotiza, da Imperatriz, do imperador, do papa e os enamorados. Durante o curso, os participantes fazem meditação e aprendem técnicas de relaxamento.

A psicóloga e terapeuta Maria Otília Serpa informa que o encontro acontece entre às entre 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30. "Será mais uma vez um momento para cada um dos participantes relaxar e aprender técnicas de respiração para lidar melhor com seu dia a dia, controlando atitudes impulsivas que deixam todos mais estressados", explicou.

Segundo Otília, o objetivo do curso é ensinar as pessoas a colocarem cartas de tarot para si, apreendendo a interpretar as imagens. O carro, por exemplo, representa a vitória conquistada pelo espírito heróico e guerreiro que habita em nós e, que bem desenvolvido, nos conduz a alcançar os nossos objetivos.

Ja a carta da Justiça, fala de ação e reação-do semear e colher, das situações presentes foram geradas no passado. É a lei de causa e efeito. O arcano do Eremita traz a busca pelo caminho da própria maestria para ter a posse da sabedoria e da iluminação interior. A carta da Roda representa as forças do destino, os ciclos da vida trazendo mudanças, encontros e possibilidades...

Arcano maiores é o nome dado ao conjunto principal das 22 cartas que compõem o tarô, diferenciando-se dos Arcanos menores, o segundo conjunto. O nome Arcanos Maiores é usado somente na prática esotérica. Jogadores podem usar cartas de Tarot para jogar e chamar-lhe de triunfo e, geralmente, apenas mostram um algarismo romano ou árabe em cada carta, além de algumas decorações que são idênticas em todos eles. Esse será o quarto encontro.

Mais informações:

Maria Otília Serpa: 81-99964.2468
Simone Ashton: 81- 99996.8284
Sohajia Ryman: 81-99615.9742



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL