Diario de Pernambuco
Busca
Desfecho Encontrado adolescente desaparecido após suposto bullying Com corte na boca e machucado no cotovelo, Diego não lembra o que aconteceu, mas garante que não saiu do condomínio

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 26/07/2016 10:42 Atualizado em: 26/07/2016 11:05

Encontrado na madrugada desta terça-feira o adolescente Diego Epaminondas Fook Nadu dos Santos, de 15 anos. Com traços de autismo, o garoto estava desaparecido desde a manhã de ontem, do Condomínio Jardim Botânico, Curado, no Recife. De acordo com a tia, a operadora de telemarketing Luana Santos, de 33 anos, Diego apareceu por volta das 4h procurando um vizinho de outro bloco do residencial, que o ofereceu lanche e um casaco. Ao vê-lo, o porteiro do prédio chamou o pai de Diego, Epaminondas Santos.  

 

O adolescente passa bem. Apresenta apenas um corte na boca e um machucado no cotovelo e seguiu esta manhã com o pais para ser submetido a exame de  corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML). O menino diz que não se lembra do que aconteceu, mas garante que nunca saiu do condomínio. "Ele não sabe informar o que aconteceu. Não lembra onde estava, mas diz que ficou o tempo todo aqui. Contou que escutava o barulho do corte das árvores, que está acontecendo na área. Poderia estar preso em algum apartamento. Ele tem perda de memória, mas é a primeira vez que isso acontece", contou a tia, bastante aliviada.

 

Pelas redes sociais, o pai do adolescente comemorou: "Diego acabou de ser localizado. Graças a Deus. Renovada a força na humanidade, muita solidariedade e prova da importância da vida humana e agradecemos a todos do fundo do meu coração", escreveu Epaminondas em sua página no Facebook.

Como acontece - Segundo a família, Diego estava brincando com os vizinhos na quadra do prédio quando teria sido chamado de “débil mental” e outros termos pejorativos. Nervoso, ele teria tirado a sandália e corrido para rumo desconhecido.

Por trás do residencial onde o adolescente mora fica a Mata do Curado, que permeia o Jardim Botânico. O Corpo de Bombeiros foi acionado e deslocou três viaturas e dez especialistas para as buscas no matagal. A procura se estendeu das 11h às 17h30, mas teve que ser interrompida devido à dificuldade de visibilidade na área. O trabalho será retomado hoje de manhã.

A família acreditava que Diego teria pulado o muro do residencial para escapar das ofensas dos outros meninos. “Eles ficaram fazendo bullying. Diego faz acompanhamento psicológico e deve ter saído desesperado. O caso foi registrado no setor de desaparecidos do Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA) ainda pela manhã.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL