Diario de Pernambuco
Busca
Local Diario Urbano: falta gerenciamento amplo das das operações de carga e descarga

Por: Jailson da Paz

Publicado em: 01/07/2016 07:41 Atualizado em:

Problema evidente. Solução ao alcance da caneta e das mãos. O Recife lamentavelmente repete o equívoco da demora. Dessa vez em relação ao regulamento da lei que trata das operações de carga e descarga. Essas cruciais para a mobilidade do município. Tocadas com frequência em horários impróprios e comumente por carros gigantes, as cargas e as descargas dão nós em ruas, avenidas e quarteirões da cidade, quando já poderiam ter sido desatados, amenizado em alguns pontos ou solucionados em outros. Faltou, conforme indica reportagem publicada hoje pelo Diario de Pernambuco, o gerenciamento amplo do tema. Infrações foram registradas. Multas, aplicadas. As duas são necessárias, embora insuficientes para garantir qualidade ao trânsito e não prejudicar a economia, principalmente o setor do comércio. Dessas operações a cidade jamais prescindirá. Do mesmo modo, nunca prescindirá de celeridade para se resolver algo aparentemente com traços crônicos. Crônicos, porém com remédios disponíveis.

 

Agora tem multa
Motoristas precisam redobrar a atenção no estacionamento do Shopping Guararapes. As barbeiragens podem resultar em multas, pois o centro comercial e a Prefeitura de Jaboatão firmaram convêncio nesse sentido.

Lado contrário
É um detalhe, mas atrapalha o tráfego na Avenida Boa Viagem, conforme flagrante de ontem. Barraqueiros insistem em carregar os veículos pela pista, quando poderiam, usando um pouco mais de esforço pelo calçadão.

Caminho do estádio
Raras placas que sinalizam o acesso à Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, escaparam dos pichadores, que começaram a deixar suas marcas depois dos jogos da Copa e continuam firmes no propósito.

Precisa-se de porta
Cinco portas é o que precisa a Biblioteca Comunitária Caranguejo Tabaiares, em Afogados, para fechar a sede em construção e manter os materiais de oficinas de artes e textos e aulas de francês seguros.

Ajuda esperada
A quem interessar possa, os moradores da Rua Manoel Luiz Osório, Cidade Universitária, avisam que existe um esgoto estourado em frente ao número 375. Eles não sabem mais a quem pedir ajuda.

Retorno das cores
Para alívio do trânsito no Janga, o semáforo da Avenida Dr. Cláudio José Gueiros Leite, perto do Restaurante Lá em Casa, Janga, voltou a funcionar. Apenas a luz vermelha acendia desde a véspera do São João.

Turismo na tela
Aos poucos os taxistas do Recife e Olinda entram no mundo digital. Agora são quase 300 - menos de 5% dos licenciados das duas cidades - treinadas e a receber tablets da Empetur com informações turísticas.

 

Foi para o muro
Moradores de dois edifícios da Rua Guedes Pereira, em Casa Amarela, encontraram mais uma forma de protestar contra os frequentes alagamentos no endereço em épocas de chuva. Colocaram banners nos muros.

Problema histórico
Além de dizerem “basta” ao problema, os moradores ressaltam em um dos banners que os alagamentos são antigos e causaram sérios prejuízos. Antes das mensagens escritas nos muros, queixas foram feito à prefeitura.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL