Diario de Pernambuco
Busca
Energia Celpe promove mutirão preventivo em praias do Litoral Sul Ação será feita nos dois próximos finais de semana

Publicado em: 28/07/2016 17:54 Atualizado em:

Neste final de semana e no próximo, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) vai realizar mutirões de serviços nas praias do Litoral Sul e nos bairros do Cabo de Santo Agostinho e Tamandaré. De acordo com a concessionária, a operação intensifica ações de manutenção preventiva da rede de distribuição, poda e ordenamento dos cabos de telecomunicações. Os serviços serão executados sem a necessidade de interrupção do fornecimento e têm a finalidade de diminuir o impacto visual provocado pelo desordenamento das redes de telefonia, além de combater a prática de ligações clandestinas de energia, conferindo mais segurança à população.

Os serviços serão realizados entre 8h e 17h e vão envolver equipes especializadas em cada uma das intervenções do mutirão. Serão feitos: controle da vegetação próxima às redes de baixa e média tensão, além da substituição de equipamentos e instalação de espaçadores de rede. Será executado, ainda, o nivelamento dos cabos de telefonia que estejam fora da altura padrão.

A previsão é que, a cada dia, sejam percorridas 30 ruas de cada município.  No Cabo de Santo Agostinho, as equipes atuarão nas praias de Gaibu, Suape, Itapuama, Enseada dos Corais, além dos bairros da Cohab, especialmente na avenida Eraldo Barros; em Ponte dos Carvalho, avenidas Diomendes Ferreira, Bom Conselho e Bom Sucesso; e vias dos bairros de São Francisco, Pontezinha, Cohab e Garapu. Em Tamandaré, o mutirão vai percorrer as principais ruas do Centro e dos bairros do Oitizeiro e Porto do Tijolo.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL