Diario de Pernambuco
Busca
Mobilidade Avenida Norte ter trânsito alterado até o final da próxima semana Segundo a CTTU, para começar a valer, alteração depende apenas do clima, uma vez que a chuva atrapalha o andamento da pintura da via

Publicado em: 22/07/2016 22:17 Atualizado em:

Até o final da próxima semana deve entrar em vigor uma intervenção viária na Avenida Norte, um dos principais corredores de trânsito do Recife. O gi­­­ro à esquerda será extinto no cruzamento com a Avenida Cruz Ca­­­bu­­­gá, bairro de Santo Amaro.

De acordo com a Companhia de Trânsito e Transportes Urbanos (CTTU), para possibilitar a mudança, os serviços de recapeamento já foram realizados, restando apenas concluir a sinalização. Segundo a assessoria do órgão, o prazo depende atualmente apenas do clima, uma vez que a chuva atrapalha o andamento da pintura da via.

A intersecção Norte-Cruz Cabugá já recebeu nova sinalização. Para permitir o cruzamento, o canteiro central foi aberto, perto da Contax. Até setembro, os giros à esquerda também serão extintos nos cruzamentos da Avenida Norte com a Praça Cas­­tro Al­­ves, no bairro da Encruzilhada e com a Avenida Professor José dos Anjos, em Casa Amarela.

O objetivo das medidas seria melhorar a circulação de veículos, principalmente dos ônibus e o BRT Norte-Sul. Na Cruz Cabugá, o motorista que segue no sentido Olinda-Recife terá que seguir em frente pela Cabugá e entrar à direita na rua Frei Casimiro, fazendo o giro de quadra pela rua 13 de Maio até a avenida Norte. O condutor que segue no sentido oposto terá que fazer a conversão à direita na rua 24 de Agosto e fazer o looping de quadra até a avenida Norte.

 

 

 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL