Diario de Pernambuco
Busca
Lazer Academia da Cidade promove Olimpíada no Recife Inscrições já estão abertas

Publicado em: 25/07/2016 16:27 Atualizado em:

O Programa Academia da Cidade já está no clima dos jogos olímpicos e vai realizar a versão pernambucana da competição nos polos do projeto de Brasília teimosa, Boa Viagem, Ipsep, Cafesópolis, Lagoa do Araçá , Praça da Vitória, Jordão Baixo, UR-05 e Vila dos Milagres. Antes do início das atividades, a tocha olímpica será conduzida por 20 profissionais de saúde e percorrerá seis ruas de dois bairros.

A abertura da competição com a caminhada será feita nesta quarta-feira, das 8h às 11h, com início na sede do Distrito Sanitário VI, Rua Jean Émile Favre, nº 1.636, no bairro do Ipsep, e término na Lagoa do Araçá, na Imbiribeira.

No dia 18 de agosto, acontece a versão dos jogos Olímpicos no polo do Ipsep com a participação de todos os polos. Nas unidades da Academia, já estão acontecendo rodas de diálogo e práticas de esportes para estimular as inscrições - gratuitas - dos usuários.

Para participar

As inscrições seguem até o dia 1º de agosto. Entre as modalidades estarão a caminhada de 2km, corrida 3 km e 5km, arremesso de peso, futebol (chute ao gol), basquete (arremesso) e uma sequência de ginástica. No dia da competição, cerca de 300 pessoas entre profissionais de saúde e atletas participarão do evento.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL