Diario de Pernambuco
Busca
Sábado Abreu e Lima recebe ação social com emissão gratuita de documentos

Publicado em: 28/07/2016 22:27 Atualizado em:

Neste sábado, haverá emissão gratuita de documentos para moradores de Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife. O projeto "Mostra de cidadania, ação social, palestras e oficinas de capacitação", desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco, pretende atender as necessidades da população de baixa renda. O atendimento será das 8h às 12h, na Escola Azinete Ramos Carneiro, na Rua Quarenta e Três, em Caetés III.

Na oportunidade, quem precisar poderá emitir a carteira de identidade, a segunda via de Certidões de Nascimento, Casamento e Óbito. Os serviços serão oferecidos pelo programa Balcão de Direitos.

Quem precisar emitir a Carteira de trabalho e Previdência Social vai poder levar o documento informatizado. A equipe da Superintendência Regional do Trabalho em Pernambuco vai emitir o documento que agora traz além dos dados pessoais, o número de identidade, CPF, carteira nacional de habilitação, título de eleitor e nº do NIS/PIS.  O novo modelo permite a integração nacional dos dados impedindo fraudes.

Saúde

A comunidade também contará com atendimento odontológico, aferição de pressão arterial e glicose. Os serviços incluem ainda corte de cabelo, oficinas educativas de esportes, cultura, arte e lazer.

Trânsito

O Departamento Estadual de Trânsito vai atender ao público através de uma unidade móvel. Servidores do DETRAN vão oferecer serviços como emissão de nada consta, alerta de veículos roubados, pontuação de CNH, consulta de débitos, informação de comunicação de venda e emissão de boletos para pagamentos de serviços.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL