Diario de Pernambuco
Busca
Solidariedade Sábado é Dia de Cooperar com rede de voluntariado Equipes vão disponibilizar serviços gratuitos para a população no Parque de Exposição do Cordeiro

Publicado em: 29/06/2016 19:05 Atualizado em:

Pernambuco vai aderir ao Dia C. No próximo sábado, o Dia de Cooperar vai criar uma grande corrente solidária no país. Os cooperativistas vão se reunir no Parque de Exposições do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, para oferecer serviços gratuitos para a população.

Haverá exames de saúde destinados às mulheres, exames de vista, emissão de documentos, apresentações culturais gratuitas e também atendimento veterinário para quem comparecer ao local com seu animal de estimação.

De acordo com o presidente do Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras em Pernambuco, Malaquias Oliveira, lembra a importância da participação de todos para a transformação social. "O voluntariado vai além do assistencialismo. Nós defendemos que é possível contribuir também com a nossa força de vontade, com a sabedoria e com o carinho pelo mais próximo. O Dia C é uma mobilização para uma nova forma de viver em sociedade”, destaca.

Engajamento

Este ano, mais de 30 cooperativas participam do Dia C, desenvolvendo projetos de responsabilidade social, por meio de mais de mil voluntários em 17 municípios. Na edição de 2015, realizada em Garanhuns, as cooperativas pernambucanas beneficiaram mais de 8 mil pessoas com serviços de saúde, educação, cidadania e lazer.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL