Diario de Pernambuco
Busca
Ato Manifestantes reclamam de truculência policial durante protesto em Jaboatão Moradores protestaram contra ação que restringe acesso aos Monte dos Guararapes

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 29/06/2016 13:44 Atualizado em: 29/06/2016 13:59

Manifestantes atearam fogo em pneus, entulhos e pedaços de madeira. Foto: Marcello Augusto/Cortesia
Manifestantes atearam fogo em pneus, entulhos e pedaços de madeira. Foto: Marcello Augusto/Cortesia
Moradores da Comunidade Monte dos Guararapes, no Córrego da Batalha, em Jaboatão dos Guararapes, denunciaram truculência policial durante um protresto realizado na manhã desta quarta-feira. Por volta das 10h20, o Corpo de Bombeiros foi acionado por meio do telefone 193 para apagar o fogo ateado pelos manifestantes em pneus, entulhos e pedaços de madeira, bloqueando a da Estrada da Batalha, no bairro de Prazeres. As famílias se queixam do uso de spray de pimenta e granadas, para forçar o encerramento do ato, apesar da presença de crianças no local.


A comunidade é contra uma ação de reintegração de posse cumprida na segunda-feira passada pelo Exército, que restringiu outros acesssos à localidade pelo Parque Nacional Histórico dos Montes Guararapes, que também é uma área militar. O objetivo alegado seria proteger o patrimônio tombado e a área de preservação ambiental. Com a medida, veículos e pedestres não autorizados não podem ter acesso ao local.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL