Diario de Pernambuco
Busca
Hoje Workshop debate intervenções urbanas lúdicas no Recife Evento é a primeira etapa do projeto Playtown, processo de design colaborativo que leva para o Recife Antigo intervenções urbanas lúdicas

Publicado em: 05/05/2016 08:21 Atualizado em: 05/05/2016 09:10

Nesta quinta-feira, o Workshop Cidade Lúdica pretende levar à reflexão e ao debate sobre os conceitos de cidade e diversão. Colaboradores criativos e palestrantes de diferentes áreas como o PhD em educação matemática Luciano Meira, a artista Bruna Rafaella Ferrer, o arquiteto Lula Marcondes e a produtora Thaís Vidal serão mediados pelo designer chefe do CESAR, hd mabuse.

O evento é gratuito e as inscrições estão abertas e podem ser realizadas online. A quantidade de vagas é limitada. O encontro acontece  das 18h às 21h30, no espaço A Ponte, na Avenida Cais do Apolo, 738 (sentido Prefeitura, o segundo Galpão após o CESAR; em frente ao estacionamento do Tribunal Regional Federal (TRF).

 

O workshop é a primeira etapa do projeto Playtown, processo de design colaborativo que leva para o Recife Antigo intervenções urbanas lúdicas, como resultado do convênio firmado pela Prefeitura do Recife, através de Secretaria de Turismo e Lazer, com o Ministério do Turismo, no qual o CESAR participa do processo de ideação.

No início de junho, será realizada a segunda etapa do projeto, chamada de Hackathon. Em dois dias, os participantes terão a missão de criar soluções artísticas e/ou tecnológicas para os frequentadores do Recife Antigo. Já na terceira e última etapa do projeto, marcada para julho, haverá um laboratório de imersão e é neste momento que as 7 melhores ideias serão desenvolvidas e validadas. No mês de setembro a Prefeitura do Recife terá as sete melhores propostas especificadas em forma de termo de referências e poderá seguir com o processo de aquisição. 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL