Diario de Pernambuco
Busca
Religião Matriz do Espinheiro comemora 75 anos A festa acontece quinta em comemoração do jubileu de diamante da igreja

Publicado em: 25/05/2016 10:02 Atualizado em: 25/05/2016 10:44

Nesta quinta, a paróquia da matriz do espinheiro irá comemorar 75 anos da festa do  Santíssimo Coração Eucarístico de Jesus. Será um dia de muitas bençãos e fortalecimento da fé cristã.

Para celebrar esse jubileu de diamante, a igreja mergulha no tema do grande Jubileu Extraordinário da Misericórdia proclamado pelo Santo Padre, o papa Francisco: “Há momentos em que somos chamados, de maneira ainda mais intensa, a fixar o olhar na misericórdia, para nos tornarmos nós mesmos sinal eficaz do agir do Pai. Foi por isso que proclamei um Jubileu Extraordinário da Misericórdia como tempo favorável para a Igreja, a fim de se tornar mais forte e eficaz o testemunho dos crentes”.

As comemorações tiveram início no último domingo e se encerrará nesta quinta, dia de Corpus Christi, onde o grupo jovem Agnus Dei irá  confeccionar  um tapete na entrada da Igreja, resgatando uma antiga tradição portuguesa e cultivada no Brasil, desde que era colônia. De pó e raspos de serra, sal e flores, o tapete homenageará Jesus Eucarístico, os 75 anos de paróquia e grande festa da misericórdia vivenciada pela por todos os fiés.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL