Operação Ligações de energia para o São João precisam de liberação da Celpe Não será feito atendimento a cargas móveis como carroças, vans e caminhões

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 24/05/2016 18:07 Atualizado em: 24/05/2016 19:27

Foto: Helder Tavares/DP.
Foto: Helder Tavares/DP.

As ligações de energia provisórias em barracas e outras instalações precisam ser solicitadas para a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe). A regularização é uma medida de segurança contra acidentes e também de prevenção contra ligações clandestinas, crime de furto, previsto no Código Penal Brasileiro.

Antes da autorização a Celpe realiza vistorias para liberar o serviço. Para solicitar, a população deve ir até uma Agência da Companhia durante o horário comercial pelo menos quatro dias do início da utilização da energia extra. Para formalizar o pedido é necessário apresentar a licença de funcionamento concedida pela prefeitura junto com identidade e CPF. Ainda devem ser informados os equipamentos que serão instalados.

O cliente receberá uma fatura de consumo de acordo com a carga instalada e outra, referente ao serviço de vistoria, ligação e desligamento no valor R$ 15,00. O comerciante deve informar para a Celpe a existência de rede elétrica no trecho onde pretende instalar, e ainda a carga a ser utilizada e o período.

Não será feito atendimento a instalações móveis como carroças, vans e caminhões. O cliente fica responsável em instalar o padrão de entrada para receber a ligação provisória após receber as orientações técnicas da instalação.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL