Diario de Pernambuco
Busca
Choque Leitor denuncia poste com vazamento de energia elétrica na Rua do Bom Jesus Emlurb informou que irá enviar uma equipe ao local ainda hoje

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 27/05/2016 14:11 Atualizado em: 27/05/2016 14:52

Foto: Reprodução / Twitter
Foto: Reprodução / Twitter
Pelo Twitter do Diario de Pernambuco, leitores apontam para o risco de um poste de iluminação pública com vazamento de energia elétrica na Rua do Bom Jesus, Bairro do Recife.

Acionada por nossa reportagem, a assessoria de comunicação da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) atestou que o equipamento, ornamental, é de responsabilidade da Prefeitura do Recife, por meio da Empresa Municipal de Limpeza Urbana (Emlurb). Já a assessoria de comunicação da Emlurb recebeu a denúncia e informou que irá enviar uma equipe ao local ainda hoje.

No início de maio, um menino de 11 anos recebeu uma descarga elétrica no semáforo que fica no cruzamento da Avenida Rosa e Silva com a Rua Antenor Navarro, no bairro da Jaqueira, Zona Norte do Recife. Ele tinha saído do calégio particular onde estuda com o irmão mais novo, de 6 anos, quando escorregou na água da chuva. Para não cair, o garoto agarrou o semáforo e levou o choque. Ele foi socorrido pelo pai e levado ao Hospital Santa Joana, no Derby, área central do Recife.

A Celpe esclareceu que o poste não pertence à concessionária. "Uma equipe enviada ao local constatou que a estrutura foi desligada por técnicos da própria CTTU, órgão responsável pela instalação e manutenção dos equipamentos de trânsito", respondeu a companhia. Já a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) identificou o defeito no funcionamento do semáforo 522, desligou o equipamento e realizou testes para identificar a causa do vazamento de corrente. Depois de identificar que havia baixa isolação no semáforo, os técnicos trocaram a peça que estava com defeito e o equipamento voltou a funcionar normalmente. A causa da baixa isolação no semáforo será investigada por técnicos em laboratório.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL