Diario de Pernambuco
Busca
Acidente Elevador do Paço Alfândega despenca com três pessoas De acordo com o Corpo de Bombeiros, o elevador estava no terceiro andar e não freou ao chegar no térreo

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 02/05/2016 17:51 Atualizado em: 02/05/2016 20:53

A área do incidente foi isolada pelo Shopping. 
Foto: Peu Ricardo/Esp.DP.
A área do incidente foi isolada pelo Shopping. Foto: Peu Ricardo/Esp.DP.

O elevador do estacionamento do Shopping Paço Alfândega, localizado no bairro do Recife, despencou do quarto andar, na tarde desta segunda-feira. Com o impacto, três pessoas que estavam dentro do equipamento ficaram feridas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o elevador estava no terceiro andar e não freou ao chegar no térreo. Metade da cabine ficou no fosso e a outra metade no térreo. O elevador teria sido parado pelo sistema de molas.

Segundo relatos dos envolvidos no acidente, o elevador estava no quinto andar, chegou a balançar, parou no quarto andar e despencou de vez.

A analista de negócios Marcela Torres, de 32 anos, se queixou de dores na região lombar e no tornozelo, e foi socorrida pelos bombeiros. Já o maitre Amalry Arruda, 58, que foi antendido pela urgência do Real Hospital Português, sofreu fraturas no quadril. A outra pessoa que estava no elevador trabalhava como ascensorista e não foi identificado.

A área do elevador foi interditada no térreo. O Shopping enviou nota informando que é feita manutenção periódica e que está prestando assistências aos envolvidos. Confira na íntegra:

Em relação ao incidente ocorrido com o elevador do estacionamento, na tarde desta segunda-feira, o Paço Alfândega informa que está prestando toda a assistência aos clientes envolvidos. E, desde já, informa que a manutenção periódica do elevador está de acordo com as demandas técnicas pré-estabelecidas.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL