Diario de Pernambuco
Busca
Apac Chuvas podem ser menos intensas hoje Precipitações devem continuar, embora mais fracas, com 20 mm de média na Região Metropolitana do Recife

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 03/05/2016 07:06 Atualizado em:

A Região Metropolitana do Recife teve uma manhã de trânsito complicado por causa das chuvas que caíram desde a madrugada. Na capital foram 61 mm, contra 42 mm de média na RMR. Hoje as precipitações devem continuar, embora mais fracas, com 20 mm de média na região. As informações são da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).

Várias vias ficaram alagadas, como a Avenida Presidente Kennedy, no bairro de Peixinhos, em Olinda, a Avenida Mascarenhas de Moraes, na Imbiribeira, a Avenida Doutor José Rufino, em Areias, e a Avenida Norte. Nesta última via, uma obra em andamento na altura do Espinheiro complicou ainda mais o tráfego.
De acordo com a Apac, as precipitações de ontem e as que estão previstas para hoje ficam dentro do esperado neste período chuvoso, que na RMR, Zona da Mata e Agreste, teve início em março e deve seguir até julho. No Sertão, o período foi de janeiro a abril.

Para o restante de maio, a previsão é de que as chuvas venham dentro da média de 276,93 mm na RMR considerando o mês inteiro. Para o mesmo período, na Zona da Mata, a média é de 267,6 mm. O maior registro no estado durante maio do ano passado foi em Amaraji, na Zona da Mata, com 234 mm. No Recife, foram acumulados 217 mm. O maior registro no Agreste foi em Barra de Guabiraba, com 214 mm. Já no Sertão, o recorde foi de 132,2 mm em Triunfo.

De acordo com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), a situação das barragens no estado após as recentes chuvas só poderá ser avaliada hoje, já que é preciso tempo para que os equipamentos de medição registrem os níveis atualizados de preenchimento.

TAGS: apac chuva
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL