HR Adolescente tem 25% do corpo queimado após acidente com acetona Ela removia esmalte das unhas quando parou para fumar um cigarro. O líquido inflamável entrou em combustão, atingindo a vítima, de 17 anos

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 29/04/2016 10:36 Atualizado em: 29/04/2016 12:09

Uma adolescente de 17 anos teve 25% do corpo queimado na madrugada desta sexta-feira. Por volta de 0h30, ela removia esmalte das unhas com uso de acetona quando parou para fumar um cigarro. O líquido inflamável entrou em combustão, atingindo a vítima. Tentando apagar as chamas, o pai dela, de 46 anos, também queimou braços e punhos. O acidente aconteceu na casa da família, na Rua Dagoberto Píres, Brasília Teimosa, zona Sul do Recife.

Pai e filha foram levados para o Hospital da Restauração (HR), no Recife. A adolescente permanece internada, enquanto o homem recebeu atendimento ambulatorial. De acordo com o chefe da Unidade de Queimados do HR, Marcus Barreto, a paciente teve atingidos face (principalmente nariz e queixo), pescoço peitoreal e parte de abdômen, braços e mãos. Após ser submetida a procedimento cirúrgico para retirada da pela queimada, ela segue tratamento sem previsão de alta, mas respirando bem e sem risco de morte. Segundo o médico, os próximos quatro a cinco dias serão importantes para o possível surgimento de uma infecção respiratória. Ainda de acordo com Barreto, acidentes do tipo são comuns, principalmente com a mistura de acetona com velas e fogões.

 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL