Diario de Pernambuco
Busca
Compesa Brejo da Madre de Deus terá abastecimento de água apenas duas semanas ao mês Medida será tomada devido à baixa no nível da Barragem de Santana

Publicado em: 31/03/2016 22:12 Atualizado em:

Em Barra de Farias, o abastecimento será apenas uma vez por mês. Foto: Compesa/Divulgação
Em Barra de Farias, o abastecimento será apenas uma vez por mês. Foto: Compesa/Divulgação
Os moradores do Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco, vão ficar mais dias sem água. Devido ao baixo nível da Barragem de Santana II, a partir desta sexta-feira, o abastecimento será feito da seguinte forma: duas semanas do mês serão destinadas para o fornecimento de água para a sede do município, uma semana para o distrito de Fazenda Nova, Barra de Farias terá água apenas em um dia do mês e durante uma semana o sistema será paralisado.

A Companhia Pernambucana de Saneamento divulgou a informação nesta quinta-feira. "A nossa intenção com essa paralisação de uma semana no sistema é a de preservar o manancial para que a água existente dure o máximo de tempo possível e que possa entrar no próximo período chuvoso", explica Mário Heitor, gerente da Unidade de Negócios Regional Alto Capibaribe.

De acordo com dados da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), a Barragem de Santana II está, atualmente, com 24,3% da capacidade.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL