Diario de Pernambuco
Busca
Saúde Vigilância Sanitária do Paulista apreende 45 kg de alimentos impróprios para consumo no carnaval Inspeções aconteceram no polo do Forte de Pau Amarelo

Publicado em: 10/02/2016 18:13 Atualizado em:

Durante o carnaval, a Vigilância Sanitária do Paulista realizou 23 inspeções no comércio formal e informal do polo do Forte de Pau Amarelo. A equipe apreendeu 45kg de produtos impróprios para consumo, entre eles, carnes, peixes e linguiças. Além disso, sete litros de bebidas sem registro e fora da validade foram levados pelos profissionais. Num dos estabelecimentos, a caixa de gordura estava transbordando e colocando em risco os alimentos que estavam sendo acondicionados nos freezers.

De acordo com a Prefeitura do Paulista, os profissionais estavam preocupados com a prevenção das Doenças Transmitidas por Alimento (DTA), que podem provocar vômito e diarreia em pessoas de todas as idades. A ação foi coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde.

Os proprietários foram notificados e tem até esta quinta-feira para comparecer à sede da Secretaria de Saúde. Caso contrário, o estabelecimento poderá ser interditado.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL