Diario de Pernambuco
Busca
Protesto Carreata de taxistas pede segurança Categoria contabiliza o saldo de três motoristas mortos em 10 dias

Publicado em: 12/02/2016 08:13 Atualizado em: 12/02/2016 09:48

A manifestação teve início na Avenida Beira Rio, onde os carros foram estacionados em fila indiana. Foto: Ducler Gomes/ Divulgação
A manifestação teve início na Avenida Beira Rio, onde os carros foram estacionados em fila indiana. Foto: Ducler Gomes/ Divulgação
O Sindicato dos Taxistas de Pernambuco realiza, na manhã desta sexta-feira, uma carreata pelas ruas do Recife. O objetivo do protesto é pedir segurança para a categoria. A categoria contabiliza o saldo de três motoristas mortos em 10 dias.

A manifestação teve início na Avenida Beira Rio, onde os carros foram estacionados em fila indiana. O cortejo seguirá pela Avenida Conde da Boa Vista, Rua da Aurora e Avenida Mário Melo, com destino à sede da Secretaria de Defesa Social (SDS), em Santo Amaro. Orientadores da Companhia de Trânsito e Transportes Urbanos (CTTU) foram acionados para ordenar o tráfego de veículos durante o ato. Protesto travou o trânsito da Avenida Agamenon Magalhães  nos dois sentidos.
Protesto travou o trânsito da Avenida Agamenon Magalhães  nos dois sentidos. Foto: CTTU
Protesto travou o trânsito da Avenida Agamenon Magalhães nos dois sentidos. Foto: CTTU


Na madrugada do sábado de carnaval, um taxista foi encontrado morto dentro do próprio carro, na primeira etapa do bairro de Rio Doce. José Carlos Rodrigues de Souza, tinha 56 anos. O cadáver tinha marcas de dois disparos de arma de fogo. A Polícia Civil está investigando o caso e suspeita de latrocínio.

No dia 1º de dezembro do ano passado, a polícia prendeu dois homens e apreendeu um adolescente suspeitos de envolvimento na morte de um taxista encontrado morto no dia 30 de novembro em uma mata do distrito de Matriz da Luz, em São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife (RMR). Valdemir Jorge de Lima, de 38 anos, estava desaparecido. O cadáver tinha um fio amarrado ao pescoço e as mãos presas com cadarços de sapato. O corpo foi localizado pelo irmão da vítima.

O trio foi capturado após uma perseguição entre as cidades de São Lourenço da Mata e Moreno. A polícia acredita que o crime tenha sido encomendado e motivado por vingança. Valdemir tinha sido visto pela última vez quando iniciou uma viagem com dois passageiros, em um ponto de táxi em Jaboatão centro.

Três horas depois, o carro dele foi localizado, sem os adesivos de identificação, numa área em Tiúma, São Lourenço. O carro, avariado por uma colisão, não apresentava sinais de violência ou marcas de sangue. Dentro do veículo foi encontrada uma camisa que não pertencia ao motorista.

Desesperada, a família procurou a Delegacia de Jaboatão, que estava fechada, o plantão em Prazeres, fizeram um boletim de ocorrência em São Lourenço e também acionaram o Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). De acordo com a estudante de direito, Bruna Luna, de 19 anos, parente do taxista, a polícia demorou a iniciar as investigações e os próprios familiares e amigos realizaram as buscas.




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL