Diario de Pernambuco
Busca
Carnaval Mil litros de Munguzá do Zuza Miranda para foliões recuperarem as energias

Publicado em: 10/02/2016 15:17 Atualizado em:

Foto: Julio Jacobina/DP
Foto: Julio Jacobina/DP
A manhã da Quarta-Feira de Cinzas em Olinda teve mil litros de munguzá para os foliões recuperarem a energia. Em frente à Catedral da Sé, antes da saída do tradicional Bloco Bacalhau do Batata, Zuza Miranda e Thaís abriram o encerramento do carnaval 2016. Ao todo, três mil copos com o alimento distribuídos.

“A função da gente no Munguzá é manter essa alegria do carnaval até o desfile do Bacalhau do Batata, onde a gente se junta ao grupo e sai com o folião”, comentou Zuza, que começou a distribuir o munguzá às 5h da manhã. Este ano, Zuza lamentou não poder trazer ao público a quantidade normalmente oferecida da iguaria, mas garantiu que haveria a mesma alegria e disposição dos anos anteriores.

A grande novidade deste ano foi a homenagem à Mauriceia Maria Santana da Silva, 62, que ajuda, há anos, a preparar e servir a comida. A data da homenagem coincidiu com o aniversário de 62 anos da homenageada. Também foi realizada a tradicional corrida do papudinho, em que homens e mulheres sobem a ladeira que da no Alto da Sé correndo. Para participar da brincadeira, era preciso tomar uma lapada de cana, que daria direito a uma camisa para a corrida. Em posse da camisa e na hora da brincadeira, o folião teria que ir até a Rua do Bonfim, onde receberia uma ficha para confirmar participação e seria a largada.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL