Diario de Pernambuco
Busca
Combate ao mosquito Lançado Dia Nacional de Esclarecimento Contra o Aedes Aegypti

Publicado em: 13/02/2016 08:52 Atualizado em:

Foi lançado neste sábado Dia Nacional de Esclarecimento Contra o Aedes Aegypti. O evento ocorreu no Comando Militar do Nordeste e contou com a presença da ministra do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, Tereza Campelo, o governador em exercício Raul Henry, o comandamente militar do Nordeste, general do Exército Manoel Luiz Narvaz Pafiadache. A iniciativa é do governo federal e pretende mobilizar a sociedade para que também contribua com a ação Zika Zero.

 

A campanha será realizada simultaneamente em municípios dos 26 estados e no Distrito Federal. Farão parte da ação 20 mil militares do Exército, Marinha e Aeronáutica distribuídos em todo o Nordeste. Logo após o evento, foram iniciados os trabalhos em Pernambuco e um grupo seguiu para alguns a praça de Jardim São Paulo. Mais tarde a ministra deverá acompanha o trabalho de campo, ainda, na comunidade do Coque, nos Coelhos.


"O grande objetivo desta ação é conscientizar as pessoas porque apenas com a conscientização sobre o combate ao mosquito é que iremos vencer", afirmou Tereza Campelo durante a coletiva que concedeu ainda no Comando Militar. Em Pernambuco soman-se 7.735 militares que irão às ruas, principalmente nos bairros onde são registradas as maiores incidências da doença e em cidades da Região Metropolitana . Eles vão visitar residências e estabelecimentos comerciais em áreas urbanas consideradas de risco para focos. Durante as visitas, vão distribuir material informativo.


Esta é a segunda fase da ação. A terceira será nos dias 15 e 18 deste mês, visando o combate dos novos focos que devem ser mapeados ainda hoje. A quarta e última fase vai envolver os estudantes, que receberão, dos dias 15 a 19 deste mês, visitas de militares para fazer palestras sobre o assunto. As palestras serão feitas com o apoio das secretarias de educação.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL