Carnaval 2016 De Wally a super OB: irreverência marca Terça-feira Gorda

Por: Carolina Sá Leitão - Diario de Pernambuco

Publicado em: 09/02/2016 15:45 Atualizado em: 09/02/2016 18:24

Eugenio Mariano/Especial/DP (Eugenio Mariano/Especial/DP)
Eugenio Mariano/Especial/DP

As ladeiras de Olinda continuam recebendo foliões nesta Terça-Feira Gorda. Entre os vários índios, árabes, marinheiros e piratas, alguns brincantes esbanjaram criatividade na hora da fantasia, como a professora aposentada Janice Bonfim, 60. Ela estava fantasiada de "homem da chupeta segurando o frango na vara" e esbanjava alegria pelas ladeiras do Sítio Histórico. "Vim com o meu marido, eu já brinco há mais de 40 anos", contou a olindense.

Um grupo de amigos de Fortaleza, São Paulo e Recife também estavam mostrando alegria fantasiados do famoso personagem de quebra-cabeças Wally. A turista do Rio de Janeiro Cristiana Scanzi, 22, aproveitou o último dia da folia de momo com uma fantasia pouco comum: antílope africano, animal parecido com um cervo. O empresário baiano Jorge Cordeiro Júnior, 37, criou um novo super-herói para brincar nas últimas horas da folia: o super OB.

O pequeno Luís Fillipe, 6, de Santarém, no Pará, aproveitou seu período de férias em Olinda, para encarnar um surfista nas ladeiras da cidade. Luís estava acompanhado de sua tia, a fisioterapeuta Cibele Nascimento, que contou que a família aproveitou a folia de Momo em Recife e em Olinda. "Achei muito bom. Nunca tinha visto nada igual. Fomos para o Galo e Luís já não queria sair", comentou.

O professor do Recife Eduardo Lima, 30, ganhou as ladeiras no último dia de festa vestido de padre num confessionário. Também com bom humor, o relojoeiro José Marcos dos Santos, 56, e o pintor Natalício Nazário, 49, estavam fantasiados de Michael Jackson e de segurança, respectivamente. Santos conta que veste a fantasia do cantor há muito tempo. "Sou cover dele desde 1978", comemorou.

Abaixo dos dizeres "Minha mulher mandou eu não sair de casa", o comerciante Eugênio Mariano de Souza, 38, mostrou irreverência ao estar com uma casa na cabeça. Quatro amigos de São Paulo também estavam fantasiados em grupo, representando os personagens Minions, da animação infantil Meu Malvado Favorito. Chegando para a folia, também estava o trio pernambucano Goretti Vaz de Oliveira, 51, Rodrigo Vaz de Oliveira, 28, e Cibele Duarte Diniz, 58. Rodrigo estava fantasiado da sereia Ariel, da animação A Pequena Sereia, enquanto Goretti e Cibele esbanjavam roupas coloridas.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL