Diario de Pernambuco
Busca
Ensino Aprovados no vestibular da Unicap devem fazer a matrícula em janeiro Neste domingo, os feras de saúde realizaram as provas

Publicado em: 14/12/2015 16:00 Atualizado em:

O domingo foi de provas para os feras de saúde do vestibular 2016 da Universidade Católica de Peranambuco (Unicap). Os portões fecharam às 8h, a aluna do Colégio Motivo Eduarda Gomes, 17, chegou com uma hora de antecedência. Ela concorre a uma das 50 vagas oferecidas no processo seletivo, sendo cinco destinadas ao Programa Universidade para Todos (Prouni). A graduação terá doze períodos (seis anos) e irá funcionar em horário integral (manhã e tarde). De acordo com a Comissão de Aplicação do Vestibular 2016 (Coave), compareceram ao processo seletivo 2.837 candidatos. Houve 282 faltosos, equivalente a 9,94%.

Para Eduarda a prova de medicina da Unicap é mais específica e detalhada. "Antes de responder cada alternativa tem que prestar muita atenção, qualquer palavra pode mudar tudo”, disse. O programa do governo federal Mais Médicos foi o tema da redação. O enunciado da questão trazia um texto sobre uma estudante de medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) que teria sofrido insultos de colegas e médicos ao falar sobre as transformações que o programa causou em sua vida. Depois do texto vinha a pergunta: “Em face da ocorrência noticiada, qual é o seu ponto de vista?”.

A autorização para a abertura do curso foi publicada pelo Ministério da Educação no Diário Oficial da União, em 2014. No ato da matrícula, os candidatos devem levar cópias do RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de estar em dia com o serviço militar (no caso de homens), título de eleitor, comprovante de exercício eleitoral (dois turnos),ou certidão de quitação eleitoral), histórico escolar acompanhado do certificado de conclusão do Ensino Médio ou curso equivalente,além de fotografia 3x4,requerimento de matrícula pelo www.unicap.br/vestibula.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL