TRT Varas do trabalho abertas para a Semana Nacional da Conciliação No Núcleo Permanente de Soluções Consensuais de Conflitos, mais de 150 audiências foram marcadas, incluindo sessões com a Celpe

Publicado em: 23/11/2015 09:14 Atualizado em:

A partir desta segunda-feira e até a próxima sexta, todas as unidades do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE) participam da 10ª Semana Nacional da Conciliação. Além do atendimento às demandas espontâneas, foram abertas pautas extras de audiências para tentativas de acordo em diversas Varas do Trabalho (VTs) pelo estado e no Núcleo Permanente de Soluções Consensuais de Conflitos - unidade instalada no edifício-sede da instituição, no Cais do Apolo, no Recife.


A 10ª e a 15ª Varas estão entre as VTs com agendas específicas para as conciliações, assim como a 1ª de Olinda e a 3ª de Jaboatão dos Guararapes. No interior do estado, a 2ª Vara de Barreiros e o fórum trabalhista de Timbaúba também programaram horários exclusivos para conciliação.

No Núcleo Permanente de Soluções Consensuais de Conflitos, mais de 150 audiências foram marcadas ao longo da semana, incluindo sessões com alguns dos grandes litigantes trabalhistas, como a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) e uma de suas terceirizadas, a Megaton Engenharia Ltda. As empresas que não conseguirem agenda para o período do evento poderão já acertar outras datas.

A 10º Semana Nacional da Conciliação é promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O evento busca estimular as partes processuais a encerrar a ação com uma solução pacífica. O agendamento pode ser solicitado pelo formulário online, na unidade onde tramita a ação ou no Núcleo Permanente de Soluções Consensuais de Conflitos pelos telefones (81) 3225-3370 / 3375.

Na edição do ano passado, das 2,1 mil audiências realizadas no estado, 64% terminaram em acordos entre empregadores e aproximadamente 2,6 mil trabalhadores. No total, foram angariados mais de R$ 24,3 milhões destinados ao pagamento de dívidas trabalhistas, impostos, custas e honorários.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL