Diario de Pernambuco
Busca
Prova Seleção para o Colégio de Aplicação neste domingo

Publicado em: 20/11/2015 10:43 Atualizado em:

Acontece neste domingo a seleção para o 6º ano do Ensino Fundamental em 2016 do Colégio de Aplicação da UFPE (CAp). A prova será realizada das 9h às 12h30, em salas do CAp e do Niate CFCH/CCSA, no campus Recife da Universidade Federal de Pernambuco. Cerca de 1.700 alunos se inscreveram para as 55 vagas oferecidas. Os candidatos, que fizeram as inscrições até o dia 15 de outubro, devem ter, no máximo, 12 anos completos até 31 de dezembro deste ano.

O concurso, de caráter eliminatório e classificatório, consta de provas de Português e Matemática. O conteúdo programático das provas está disponível no edital da seleção, disponível no site da Covest. A prova de Português conterá dez questões objetivas de múltipla escolha (um ponto cada), uma de proposição múltipla (até um ponto) e uma produção de texto (redação) (até quatro pontos). A prova de Matemática conterá 11 questões objetivas de múltipla escolha (um ponto cada) e duas de proposição múltipla (até dois pontos cada). Em cada uma das provas, as notas serão atribuídas na escala de zero a 15 pontos.

A lista com os nomes do aprovados será afixada no Recreio Coberto do Colégio de Aplicação até o dia 23 de dezembro. Os aprovados deverão realizar a matrícula no período de 11 a 15 de janeiro de 2016, das 7h30 às 12h, na Secretaria do Colégio de Aplicação. O ano letivo 2016 terá início no dia 15 de fevereiro.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL