Diario de Pernambuco
Busca
UPE Onze feras chegam atrasados e perdem as provas na Poli Todos reclamaram do trânsito parado na Avenida Caxangá, motivado por um acidente como moto

Publicado em: 23/11/2015 08:57 Atualizado em: 23/11/2015 13:57

Onze feras encontram os portões fechados no prédio da Escola Politécnica de Pernambuco (Poli) da Universidade de Pernambuco (UPE), no bairro da Madalena, no Recife, na manhã desta segunda-feira. Os candidatos ao Sistema Seriado de Avaliação, que queixaram-se do trânsito parado na Avenida Caxangá, causado, principalmente por um acidente com moto, ficaram de fora da seleção.


Dos 11 feras que chegaram após o fechamento dos portões, ocorrido às 8h, nove moram em Camaragibe, um no bairro de Cidade Universitária e outro na Caxangá, no Recife. Entre os residentes em Camaragibe, Teógenes Henrique, de 18 anos, disse que saiu de casa por volta das 4h30. O desespero foi grande no local. Uma estudante foi empurrada pelos pais para entrar a tempo no prédio. O esforço valeu à pena: ela conseguiu passar pelo portão apenas cinco segundos antes do fechamento. Nervosos com o atraso, muitos alunos se confundiram, trocaram de prédio, gerando ainda mais tensão.


A taxa de abstenção do dia ainda não divulgada pela Comissão de Vestibular. Ontem, dos 11.553 inscritos no SSA, 1.032 faltaram às provas, numa abstenção de 8,93%. Hoje os feras encaram o segundo e último dia de provas da terceira fase. Eles vão responder a 58 questões de biologia, química, física, história, geografia e sociologia. Ontem a prova teve redação e 42 questões de múltipla escolha, em língua portuguesa, matemática, língua estrangeira (inglês ou espanhol) e filosofia. A terceira fase destina-se aos alunos do terceiro ano do ensino médio que realizaram pelo menos uma das duas etapas anteriores à seleção da UPE do ano letivo de 2016.

Com informações do repórter Max Felipe



TAGS:
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL