Diario de Pernambuco
Busca
Cidadania Jornada de Direitos Humanos começa com Recife de Coração Aberto para Imigrantes e Refugiados Ao todo, deverão ser realizadas 55 atividades simultâneas em todo a capital

Publicado em: 23/11/2015 17:54 Atualizado em:

Até o dia 11, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos realiza a terceira edição da Jornada Municipal de Direitos Humanos. A temporada terá 55 atividades simultâneas a serem realizadas nas seis regiões político administrativas da cidade. A abertura oficial do evento foi nesta segunda-feira, na sede da PCR, com a “Ação de Cidadania Recife de Coração Aberto para Imigrantes e Refugiados”.

De acordo com o Secretário Executivo de Direitos Humanos, Paulo Moraes, o objetivo é acolher a população imigrante do Recife com vistas a atender às demandas específicas desse público. “Precisamos nos aproximar, conhecer de perto seus anseios e necessidades para assim desenvolvermos ações futuras eficazes em prol da garantia de direitos, bem como customizar políticas municipais às demandas levantadas”, explicou.
 
Nesta edição da Jornada, o foco é a proteção à dignidade, sem distinção. Segundo Moraes, o evento representa a celebração emblemática do 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos, reforçando o compromisso do município em valorizar as minorias, respeitando sua vida e tradições.

Jornada

Durante os dias da III JDH, serão 55 atividades desenvolvidas nas seis regiões político administrativas do Recife. Todas pautadas na efetivação do direito à cidadania, educação, saúde, lazer, cultura, esporte e meio ambiente saudável nos espaços formais e informais que a PCR atua. Os serviços prestados vão desde o fornecimento de documentação básica (RG, Carteira de Trabalho e CPF), ao atendimento jurídico e de assistência social, realização de exames de saúde, bem como mostra de cinema, palestras, cursos, oficinas, atividades esportivas e sensibilização na área ambiental.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL